Edição deste dia 7 do Domingos Musicais terá o grupo de cordas da Orquestra Prelúdio e abertura da exposição “Pina”, de Alceu Bett.
O próximo domingo (7) será de música, fotografia e dança no Cemitério do Imigrante. Juntas, as três artes formam a programação de agosto do tradicional Domingos Musicais. A partir das 10h30, se apresenta o quarteto de cordas da Orquestra Prelúdio e acontece a abertura da exposição “Pina”, assinada pelo fotógrafo Alceu Bett. A realização é da Sociedade Cultural Alemã de Joinville.
O grupo formado por Renan Wilkerson (spalla), Amanda Ritzmann (violino), Fernando Rech (viola) e Arthur Bencke (violoncelo) preparou um repertório especialmente para o Domingos Musicais, com temas eruditas e populares, como “Over the Rainbow”, a “Valsa” de Brahms, “Com te Partiro” e “Jesus Alegria dos Homens”, entre vários outros. O quarteto integra a Orquestra Prelúdio, um dos mais prestigiados grupos do gênero em Santa Catarina.Já na Casa da Memória, a exposição "Pina" exibe fotos feitas pelo joinvilense Alceu Bett durante o último espetáculo da coreógrafa alemã Pina Bausch, em 2007, em Lisboa. As fotografias são uma mescla do analógico e digital e exploram a vertente contemporânea do autor, possibilitando registros exatos de dramaticidade da companhia de Pina, ícone e referência da dança mundial no século 20.
A entrada do Domingos Musicais é gratuita, mas quem doar peças de cama (lençóis, fronhas, cobertores, travesseiros), mesa (toalhas, pano de prato) e banho (toalhas, tapete de piso) estará ajudando a Ação Social de Joinville, entidade beneficente que completa 60 anos em agosto. Além de ajudar cerca de 500 pessoas por mês com medicamentos, a ASJ doa cestas básicas e outros itens a tuberculosos cadastrados na Prefeitura.
Comentários
Postar um comentário