Oficina - Projetos e Produções convida para a Pré-estreia de três curta-metragens joinvilenses, dia 19 de Agosto no SESC



Fim de Tarde

O curta-metragem Fim de Tarde foi contemplado no SIMDEC Apoio 2019 e filmado em Joinville em novembro de 2021. A história narra um diálogo entre Leonel, o avô, e Felipe, seu neto, Leonel aguarda aquele telefonema que é o elo com o que não existe mais, mas ele mantém o otimismo porque suas vidas dependem dele. Uma história sobre a distância e o tempo que não volta mais.


Fim de Tarde tem estreantes no elenco, Waldemar Tocachelis (Lilico), como Leonel, e Yuri Moreira Lefcovich, como Felipe, além de contar com a Co-Produção de Thiely Kuczinski e Trilha Sonora Original de Daniel Becker.



Com roteiro e direção de Fahya Kury Cassins, Fim de Tarde é uma homenagem aos avôs e avós, e é um roteiro original escrito na época da graduação em Cinema, quando a tecnologia já mostrava que mais afastava do que unia as gerações.

Trailer: https://youtu.be/2y4lz6wRMk0



O Panaca


O curta-metragem O Panaca foi contemplado no SIMDEC Apoio 2020 e filmado em Joinville em outubro de 2021. O suspense tem como subtexto a violência psicológica contra as mulheres, e acompanha um casal preso entre a violência e a traição que somam suas vítimas. Ao longo de um dia, esta família viverá as consequências do amor, mas ficarão sem resposta. O curta foi filmado em ícones da cidade, como a praia da Vigorelli e o bairro Espinheiros. 



No elenco, Luciano Flora, ator de Florianópolis, e Nara Nowischk, na sua primeira personagem no cinema, além da atriz-mirim joinvilense estreante Julia Hilger. A Trilha Sonora Original e Direção de Som são de Anna Viliczinski e a Direção de Fotografia é de Lucas Alvarez.


Com roteiro e direção de Fahya Kury Cassins, O Panaca é uma história toda criada em Joinville, roteiro adaptado de conto homônimo que foi criado numa oficina de literatura na Casa da Cultura e pensado numa estreita relação com os cenários da cidade e com a temática da violência contra a mulher.

Trailer: https://youtu.be/NPoxxuyDyQM


Fotos para imprensa: Fotos divulgação


Passagem de Volta


O curta-metragem Passagem de Volta foi contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema 2020 e filmado em Joinville em outubro de 2021. Este drama contemporâneo narra o personagem em um dia estafante de viagem a trabalho. Seus pés não aguentavam mais, mas o dinheiro falava mais alto. Então a pandemia colocou-o diante de uma escolha. O personagem sem nome personifica muitos dos que sucumbiram ao discurso de que a economia valia mais do que as nossas vidas.



O ator Wellington Moraes, que fez Giuseppe Garibaldi em "Anita: amor, luta e liberdade", protagoniza o curta e divide cenas com os estreantes no cinema, Ianca Michelini e Lucas Ukah, rapper joinvilense. A Direção de Arte é assinada por Thiely Kuczinski e o Designer por Gabriele Didoné. O curta foi todo filmado em locações como o Hospital Bethesda, Bristol Sabrina Hotel, o escritório da Calzoon no alto do Edifício Hannover, no Magrão Lanches, além contar com várias sequências no aeroporto de Joinville.


Com roteiro e direção de Fahya Kury Cassins, Passagem de Volta é também um roteiro adaptado de conto homônimo que foi um desafio tanto na adaptação quanto na sua atualização, pois a história trouxe a pandemia para dentro do contexto das difíceis decisões do homem contemporâneo.

Trailer: https://youtu.be/H1YXmYDOfXk


Convites para imprensa serão reservados mediante confirmação. Mais informações entrar em contato pelo telefone 47-992666683 ou e-mail fahya@oficina.joinville.br  


Data da exibição: 19 de agosto de 2022


Horário dos curtas: 

Fim de Tarde 17h

O Panaca 17h30

Passagem de Volta 18h30


Local: 

SESC Joinville

Rua: Itaiópolis, 470 - América


Entrada: 

Ingressos disponíveis a partir de 13 de agosto no Instagram da produtora https://www.instagram.com/oficina_producoes/ 


Sobre a Oficina - Projetos e Produções www.oficina.joinville.br 


Criada para transformar sonhos em filmes, a produtora se consolida em Joinville com a produção de curta-metragens da sua sócia, Fahya Kury Cassins e em co-produções que apoiam novos talentos do cinema local. Além do Fim de Tarde, O Panaca e Passagem de Volta, produzidos em 2021, no primeiro semestre de 2022 foi produzido o curta-metragem Gritos do Sul, SIMDEC Apoio 2021, que será lançado em breve e no segundo semestre teremos a co-produção do curta-metragem O céu lá de casa, Mecenato 2019, dirigido por Lucas Alvarez.

Comentários