Exposição Cidade Plural pode ser vista no Garten Shopping

Cidade Plural de Gabriel Bazt


Com 13 quadros de fotografias em preto e branco está aberta à visitação no Garten Shopping a exposição Cidade Plural. A mostra do artista audiovisual Gabriel Bazt reúne retratos de cidadãos feitos em papel Hahnemühle, e pode ser vista pelo público até o dia 5 de fevereiro em frente à Outback. São imagens de joinvilenses e um texto curatorial de Gleber Pieniz.


“A exposição é um recorte dos retratos impressos em impressão mineral que estão no livro Cidade Plural, com joinvilenses natos ou não. A exposição reúne extremos etnográficos onde é possível visualizar as diferenças por meio das fotografias”, disse o artista. O cineasta registrou, entre setembro de 2021 e julho de 2022, pessoas famosas, anônimos, lideranças e figuras de comunidades.

No local também é possível adquirir o livro no formato self service, basta escanear o QR code e fazer a aquisição; são 400 cópias disponíveis ao público. O projeto instiga visualmente as diferenças culturais, étnicas, econômicas e ideológicas da população de Joinville. Bazt integra a Associação dos Artistas Plásticos de Joinville.


“Nossa intenção com a exposição é conectar os joinvilenses com a sua cultura e permitir essa experiência artística para quem visita o shopping”, comentou o gerente de Marketing, Ari Vieira Junior.


Cidade Plural


O livro Cidade Plural é uma publicação da Editora Areia com produção de Bruna C. K. Bett e traz em 146 páginas, além das fotografias de Gabriel Bazt, textos do jornalista Gleber Pieniz e da pesquisadora e historiadora Giane Maria de Souza. O projeto é resultado do apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Comentários