Evento do próximo domingo (7) reunirá o Judson Dinali Trio e obras do mestre Amandos Sell no Cemitério do Imigrante, com entrada gratuita
Quatro unidades do melhor da música instrumental catarinense, uma xícara grande de arte visual de altíssima qualidade e uma porção generosa de solidariedade.
A receita do Domingos Musicais de maio está no forno e será entregue no próximo domingo, dia 7, com a presença do Judson Dinali Trio e dos quadros de Amandos Sell. O tradicional projeto no Cemitério do Imigrante acontece a partir das 10h30 e é uma promoção da Sociedade Cultural Alemã de Joinville.
Na base do bolo, a atração musical tem o guitarrista Judson Dinali, uma força motriz da música instrumental joinvilense por conta de seu envolvimento em diversos projetos destacados - como o grupo Dedo de Prosa - e como professor, produtor e parceiro de nomes como Edu Ardanuy, Lupa Santiago, Bob Wyatt, Sizão Machado, Cassio Moura e Arnou de Melo.
Judson Dinali |
Este último, contrabaixista de enorme prestígio em todo o País, o acompanhará nos Domingos Musicais, junto com o baterista Cadu Floriani e o acordeonista Alex Reimann, em participação especial. Juntos, tocarão composições de Judson e standarts do jazz e da MPB.
A cobertura deste quitute dominical é a exposição de Amandos Sell, algo um tanto incomum de uns anos para cá. O curador Ricardo Kolb conseguiu o feito de reunir dez obras de Amandos, sendo duas delas estudos num estilo mais clássico feitos em um curso com outro mestre, Victor Kursancew.
Artista Plástico Amandos Sell
Perto de completar 50 anos de carreira, Amandos Sell é referência artística em Santa Catarina por conta do emprego da arte naïf e do conteúdo de suas obras, marcadas pela simplicidade do interior, com belas paisagens e casas típicas alemãs (estilo enxaimel).
“Amandos Sell é um dos maiores expoentes da arte naïf de Santa Catarina. O conjunto de sua obra é uma apaixonada declaração de amor à Joinville”, declara Carlos Adauto Virmond Vieira, presidente de honra da Sociedade Cultural Alemã, destacando que o Domingos Musicais de maio será, de fato, um espetáculo, com o melhor da música instrumental e da arte catarinenses.
Por fim, a cereja da programação será a arrecadação de fraldas para o Mutirão do Amor, entidade que em junho completará 40 anos de assistência a quem precisa em Joinville. Desde 1983, a senhora Mery Paul comanda um grupo de voluntárias que produz artesanalmente centenas de enxovais por mês, doados a famílias de baixa renda.
SERVIÇO
O QUÊ: Domingos Musicais.
QUANDO: Domingo, dia 7, às 10h30.
ONDE: Cemitério do Imigrante/Casa da Memória, rua 15 de Novembro, 1.000, Centro.
QUANTO: Gratuito.
Comentários
Postar um comentário